O Brasil que Dá Certo Funciona? Três décadas de estabilidade num país instável. Qual o segredo? O que explica esse sucesso e como extrair dele uma referência de Brasil que dá certo?
Guilherme Fiuza, um profundo estudioso do cenário politico e econômico do país preparou uma série documental imperdível, “O Brasil que dá certo – Os Bastidores do Plano Real”
O Brasil que Dá Certo Funciona? Qual o conteúdo?
Com 1 episódio lançado por semana.
Esse conteúdo conta com 14 episódios que explica todos os detalhes, bastidores, desafios para a implementação do plano real, e como isso redefiniu o destino do Brasil!
CAPÍTULO 1
No início de 1994, um drible no FMI permitiu que o Brasil se libertasse das receitas econômicas impostas de fora e realizasse o Plano Real sem interferências políticas. Foi uma espécie de emancipação do país.
CAPÍTULO 2
Um governo perdido, empossando seu quarto ministro da Fazenda sob uma inflação galopante, era a receita do desastre. Mas o que aconteceu foi o contrário, porque a escolha de um “estranho” para a economia virou a política do avesso.
CAPÍTULO 3
Contrariando o ministro FHC, a equipe que ele recrutou na PUC-RJ se recusou a preparar um pacote emergencial contra a inflação. A condição para seguir em frente foi uma carta branca para a faxina orçamentária.
CAPÍTULO 4
Em sua grande oportunidade de poder, o PSDB não deu as cartas no topo da máquina. O principal economista do partido, José Serra, foi preterido em favor de Pedro Malan para comandar o plano.
A política foi submetida à técnica
CAPÍTULO 5
Em meados de 1993, a equipe econômica montada pelo ministro FHC mergulhou nas contas públicas para descobrir o tamanho do prejuízo. Descobriu algo pior: não era possível sequer calcular o prejuízo.
CAPÍTULO 6
A crise política aconselhava apenas um paliativo para acalmar a febre inflacionária até a eleição.
A equipe do Plano Real fez justamente o contrário, projetando uma moeda de transição para acabar com a correção monetária.
CAPÍTULO 7
A criação do Real não foi só uma engenharia monetária. A nova moeda teria sido triturada em pouco tempo se o plano não tivesse sido acrescido de um amplo escudo jurídico para barrar o contágio da memória inflacionária.
CAPÍTULO 8
Quando a Unidade Real de Valor funcionou, firmando-se como moeda “paralela” ao cruzeiro real com valor estável, a equipe econômica obteve seu maior trunfo contra os especuladores: a confiança da população no dinheiro.
CAPÍTULO 9
Os egoístas fantasiados de altruístas – essas figuras imortais do debate político – deram um show à parte tentando (e não conseguindo) rotular o Plano Real como “de direita”.
A reforma triturou os demagogos.
CAPÍTULO 10
Em 1995, muitos ainda achavam que a derrubada da nova moeda era questão de tempo.
Mas no primeiro grande ataque especulativo, o mercado levou um “saco de maldades” na cabeça e entendeu que a conversa era outra.
CAPÍTULO 11
Nos seus primeiros anos, o Plano Real esteve a perigo algumas vezes – especialmente nas crises do México, dos Tigres Asiáticos e da Rússia.
O repertório de medidas que mantiveram o país de pé foi internacionalmente aclamado.
CAPÍTULO 12
No início de 1999, a turbulência financeira vinda da Rússia se somou ao descontrole de gastos para a reeleição de FHC e provocou a crise da maxidesvalorização do real.
Parecia o fim, mas não era.
CAPÍTULO 13
Após a maxidesvalorização do Real, o mercado passou a apostar na queda de Pedro Malan – e da política de controle de gastos – mas o ministro da Fazenda permaneceu intocável, inclusive com respaldo internacional.
CAPÍTULO 14
Na eleição de 2002, o candidato de oposição era contra o Plano Real e o candidato do governo também era.
Mas a disputa entre Lula e José Serra não abalou a moeda estável – porque reformas de verdade são maiores que a política.
Assinantes da Revista Oeste terá condições especiais na compra do curso
O Brasil que Dá Certo É confiável? Qual minha garantia?
A Equipe do curso O Brasil que Dá Certo Se preocupa com sua satisfação e opinião, Mas se você ainda tem alguma dúvida, saiba que em caso de insatisfação, caso você não goste ou não veja nenhum resultado, ou se por qualquer motivo queira seu dinheiro de volta basta enviar um E-mail durante o período dos 7 primeiros dias que será devolvido todo o valor que você pagou.
você tem 07 dias para testar se o material do Curso O Brasil que Dá Certo funciona, essa é sua oportunidade de avaliar e testar todo o conteúdo, tirar suas dúvidas com o suporte, avaliar tudo.
Durante esse tempo caso você acredite que não seja para você ou você não esteja preparado para o momento, basta enviar um e-mail dentro dos próximos 07 dias que será devolvido 100% o seu investimento, sem questionamentos!
O Brasil que Dá Certo É bom? Um pouco mais sobre o curso:
O Brasil que Dá Certo Vale a pena? Tem Depoimentos?
“Um material rico que explica como reestruturaram todo o sistema economico do nosso país, e controlaram uma das maiores inflações do mundo!!”
Os alunos que já se inscreveram no O Brasil que Dá Certo estão satisfeitos com o conteúdo Didático, enriquecedor e de muita qualidade que seu idealizador Guilherme Fiuza com colaboração da Revista Oeste cursos depositaram na criação do mesmo.
Na página do site oficial é possível encontrar vários depoimentos de alunos que estão aplicando o aprendizado em suas profissões e suas respectivas vidas.
O Brasil que Dá Certo Reclame Aqui
Até o momento deste artigo o curso O Brasil que Dá Certo consta com avaliações positivadas por usuários no registro do site Reclame aqui.
Não perca a chance de conhecer esse maravilhoso documentário
Um curso completo que lhe fará entender o brasil que dá certo.